Dicas para Crescer Cabelo

Não é difícil se deparar com situações como cortei me cabelo demais e agora? Ou então algo deu errado, os cabelos estão quebradiços.

Este post foi realmente idealizado para você que passou por alguma situação parecida atualmente e quer seu cabelão de volta e o melhor, com saúde.

Darei dicas para que isso aconteça, afinal nada como um cabelo longo!

Ovos no cabelo?

Sabe-se que os ovos são usados a muito tempo para restaurar os fios e também para reconstrui-los, mas o que não se sabe é que ovos contêm proteína de queratina, que ajuda e muito nas áreas enfraquecidas das extensões, fortalecendo e reduzindo as quebras por enfraquecimento. Resultando em crescimento do cabelo com pontas cheias.

Água

Geralmente para saber se estamos passando por um processo de desidratação, logo verificamos se há alguma insuficiência através dos aspectos do cabelo, pois logo que acontece um processo de desidratação, isso já se reflete nos fios através de sua textura. Mantenha seu o corpo o mais hidratado possível e assim estará menos suscetível a quebras e quedas de seu cabelo.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é conhecido desde o tempo de nossas avós e não precisa ir muito longe para receber essa dica de algum cabelereiro. A função do vinagre de maçã é estimular os folículos capilares favorecendo o crescimento do cabelo. Funciona também removendo a sujeira, bem como os resíduos de produtos químicos usados. O uso dele acontece após a lavagem do cabelo com shampoo, finalizando, basta acrescentar o vinagre de maçã com um pouco de água e pronto. Não se preocupe com o odor, este cheiro não fica no cabelo.

Cuidados durante a noite

Esses cuidados vão ajudar no tratamento dos fios enquanto você dorme!

São eles:

FRONHA DE SEDA

Você provavelmente deve usar fronhas de algodão, afinal é a mais comum, mas sugerimos a você que faça um teste e troque pelas fronhas de seda que deslizam melhor no cabelo e não judiam dos fios.

PRODUTOS CAPILARES NOTURNOS

Hoje existem na categoria leve-ins, produtos de linha noturna e suas ações especificas ajudam na reconstrução capilar.

UMECTAÇÃO

Seria o mesmo que umedecer os fios e nada melhor do que usar óleos vegetais nas extensões de seus cabelos secos, para a reposição de lipídios.  Ajuda a repor nutrientes, combater o ressecamento e o frizz.

Higienização dos cabelos

Para que seu cabelo cresça é necessário ter uma boa higienização dos fios e também do couro cabeludo. É indicado a lavagem de 3 a 5 vezes por semana.

SHAMPOOS ANT-RESÍDUO

Esse tipo de shampoo deve ser usado com cautela, a orientação é que seu uso seja feito a cada 15 dias, afim de limpar mais profundamente e retirar dos fios excessos de produtos químicos deixados no dia a dia.

SHAMPOOS COMUM

A melhor opção é procurar por linhas que contenham sulfatos leves, composições livres de sal.

TEMPERATURA DA ÁGUA

Controle a temperatura de seu chuveiro! Temperaturas altas geram oleosidade no couro cabeludo e também ressecam as pontas.

Ingerir proteínas

É claro, o que você come diz muito sobre você e reflete em como um todo. Não seria diferente no seu cabelo! Fazer a ingestão de uma quantidade relativamente boa de alimentos que contenham proteínas influência de modo positivo na qualidade de seu cabelo e pode acelerar o crescimento dele. O cabelo é praticamente constituído de proteínas e você precisa abastecer seu organismo disso.

 Veja nossos outros artigos em alta:

XTRAMAGIC 

XPLUS

 

.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (988 votos, média: 4,70 de 5)
Loading...

Um comentário sobre “Dicas para Crescer Cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *