A Berinjela e Seus Benefícios

A berinjela tem sido um alimento presente na mesa dos brasileiros, no entanto poucas pessoas sabem o quão ela é saudável.  Trata-se de um vegetal e se caracteriza por ter um sabor amargo, suave e macio.  É de baixa caloria, 100 gramas de consumo possuem apenas 30 calorias. A berinjela é dotada de componentes interessantes como carboidratos, fibras, minerais, vitaminas, C, K, zinco, potássio, ferro, magnésio e cálcio.

O vegetal citado além de ser saudável é completo, pois tem benefícios como fonte de vitaminas, proporciona pele saudável, previne o câncer, é rica em oxidantes, auxilia no processo de emagrecimento, entre outros.

Vamos neste post ensinar o modo de preparo da água de berinjela que ficou famosa pelo seu poder de emagrecimento e por ser fonte de energia.

Para fazer a água de berinjela é simples.

Você necessita de uma unidade de berinjela de preferência tamanho médio e livre de agrotóxicos. Separe 1 litro de água filtrada e uma jarra de vidro com esta medida.

Antes de iniciar o modo de preparo sugerimos que desinfete a berinjela

Dicas para desinfetar:

Não basta apenas apostar nas qualidades nutricionais dos alimentos, eles devem ser seguros para o consumo para evitar quaisquer doenças e intoxicações.

Antes de preparar qualquer alimento devemos submete-los a um processo de higienização. Faça uma solução clorada em casa mesmo, sem complicação. Você vai precisar de água sanitária com 2,5% de cloro ativo (verifique no rótulo se é apropriado, pois nem todos são).  Use 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água comum e então afunde a berinjela na solução até cobrir todo o alimento e deixe agir por 15 minutos, depois enxague com agua corrente e seque bem.

Após a berinjela limpa, corte- a em rodelas de espessura fina, ressaltando que deve se deixar a casca para que as propriedades fiquem presentes.

Coloque todas as rodelas na jarra e adicione a água.

Faça isso durante a noite e a deixe descansar por este período. Só utilize na manhã do outro dia.

Pulo do gato: Ao adicionar limão na água, você terá mais vitaminas benéficas junto a mistura e potencializará os resultados.

Como devo tomar a água de berinjela?

Recomenda-se tomar a água da berinjela durante o dia todo, até finalizar o litro. Se fizermos o uso antes das principais refeições, essa água vai trazer saciedade, inibindo o apetite e após a chegada do líquido ao estômago, vai atuar na digestão das gorduras, eliminando-as.

Experimente. Espero que a dica tenha sido de grande valia!!

Leia nossos outros artigos recentes:

XtraMagic Funciona Mesmo

Guia Rápido Febre Amarela

Xplus Emagrece Mesmo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (911 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *